quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

DIY#001 - Estreando na folia...e correndo contra o tempo!

 Oi, prazer, sou a mãe do Pedro Hiro, ainda tô descobrindo uma porção de coisas que quero ser. Amo escrever desde sempre, inventar coisinhas lindas, seguir re-li-gi-o-sa-men-te blogs de decoração e handmade e me identificar com a criatividade de outros(a gente vê que não está sozinho no mundo...oi?).
Vou postar um DIY ( do inglês, "Do it yourself", faça você mesmo) toda terça-feira e quinta-feira, se Deus quiser!

Pra começar, nooossa, tive que correr contra o tempo! Recebi meu "abadá" hoje, véspera de carnaval,
e quando vi, poxa vida, tão sem graça pra uma fútil como eu (haha).
Então, pensei nas coleguinhas que como eu, não vão pro camarote da Caras, da Brahma, com aqueles abadás
que só vemos as famosas usando, e me desafiei a customizar, com pouca grana, pouco tempo,
 e muuuita praticidade o meu branquinho básico.

Agora eu desafio a você, vamos cair na folia bonitas?!





1° passo: corte as manguinhas, a gola, enfim, do jeito que você desejar. (tem vários tipos de corte no google, eu optei pelo mais simples)


(A blusa ainda novinha, ainda sem graça, do bloco mais minha cara: o Maluco Beleza!)





                                                                                   (Agora com todas as beirinhas cortadas) 


2° passo: Decore! Eu usei paetês que já tinha aqui em casa, mas os saquinhos com vários custam cerca de R$2,00,
cola quente (não tem mistério, tem pistola baratinha nessas lojinhas tipo 1,99, só a cola, pfvr, compre da boa, não custa mais R$0,70 cada tubinho, e fita de cetim, pode abusar das cores, eu sou mais discretinha só usei azul, e também porque reaproveitei o que já tinha em casa.

(Colei uma por uma, com todo carinho)


(passei uma fitinha nas alças, bem firme, e deu essa cara de alcinhas)



Simples, mas bem melhor, né? No estilo Mulheres Ricas (oi, oi, oi)...
Sempre que trabalhar com artesanato, tenha as mãozinhas limpinhas, ainda mais com cola quente, toda hora é preciso limpar as mão e tudo em volta, se não fica uma coisa trágica!

Agora, quer se sentir a própria rainha de bateria, cara colega? Então aqui vai um SINGELO adereço pra você arrasar...


Você vai precisar de plumas, uma tiara, fita de cetim, cola quente.


É só medir a altura das plumas na tiara, no caso, eu até cortei as pontinhas da penada. Amarre ou cole na lateral da tiara. Envolva toda a tiara com a fita de cetim, cole as pontas no final com cola quente e pronto, tá prontinha pra encantar as ruas




Aqui, umas fotinhas de última hora dessa fútil que vos escreve em plena madrugada!






Curtiu? Agora é samba no pé e bom carnaval, babe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário